Personal tools
You are here: Home Concursos Estágio Porto Alegre
Document Actions

Porto Alegre

Estágios em Porto Alegre

Está aberto o prazo para declaração de interesse para que Instituições de Ensino Superior de Direito, interessadas em que seus alunos possam participar de estágios no Ministério Público Federal  no RS, manifestem-se ao estagio@prrs.mpf.gov.br, conforme Portaria PGR/MPU nº 378, de 09/08/2010.


Áreas:


Bolsa:

O estagiário fará jus, a título de bolsa de estágio, a importâncias mensais especificadas no Termo de Compromisso para Realização de Estágio. 
Bolsa para nível superior: R$ 800,00 (oitocentos reais) mensais.
Bolsa para nível médio: R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) mensais.

Condições do Estágio:

Destina-se o estágio a estudantes de curso superior ou curso técnico de nível médio, aos quais estejam regularmente matriculados e com freqüência efetiva em instituições de ensino conveniadas com o MPF. Os candidatos devem ter 40% dos créditos concluídos e conhecimentos básicos de informática.

Coordenação Local:

Na PR-RS, a Procuradora da República Fabíola Dörr Caloy exerce a função de Coordenador-Geral de Estágios, com a atribuição de fixar normas de sustentação à realização dos estágios, cabendo à Assessoria da Coordenação de Estágios, exercida pela Técnico-Administrativa Maria Zeli S. Borges Mann a operacionalização dos procedimentos, utilizando-se de instrumentos adotados no Ministério Público Federal.

Duração:

O estágio de um ano poderá ser prorrogado no máximo por mais outro, mediante o Termo de Renovação de Estágio, conforme consta na Portaria 378, de 9 de agosto de 2010, que regulamenta os estágios do MPF, ou a critério da Instituição de Ensino onde o aluno se ache matriculado, observado o limite de 20 (vinte) horas semanais, distribuidas em 4 (quatro) horas diárias, em horário de funcionamento do órgão, sem prejuízo das atividades discentes.

Objetivo:

O estágio no Ministério Público Federal (MPF) tem por objetivo propiciar aos estudantes a complementação de ensino e aprendizagem, mediante a participação efetiva em serviços, planos, programas e projetos cuja estrutura guarde estrita correlação com suas respectivas linhas de formação profissional, nos termos da legislação vigente.

Recrutamento e Seleção

Mediante análise dos dados curriculares;

Histórico escolar;

Testes e provas específicas

Seguro

Segundo o art. 4º da Lei nº 6.494, de 07/09/77, será contratada pela respectiva Unidade do MPF Seguro contra Acidentes Pessoais em favor dos estagiários, através de Apólice de Grupo, a qual serão incorporadas as respectivas cotas à medida que forem sendo feitas as admissões.

Email: estagio@prrs.mpf.gov.br